Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prémio internacional distingue ideias inovadoras na área da saúde
24-07-2017
O i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, em parceria com a empresa Hovione Capital, promove prémio internacional com o objetivo de distinguir ideias inovadoras na área da saúde.

As candidaturas ao i3S-Hovione Capital Innovation Prize estão abertas e decorrem até 7 de setembro, mês em que será anunciado o vencedor.

O i3S tem investido fortemente na mobilização de conhecimento em articulação com o domínio empresarial, com o objetivo de rentabilizar e potenciar o conhecimento que é produzido nos institutos de investigação. 

Como explica Margarida Rossi, especialista do i3S na transferência de conhecimento, "na nossa visão, é essencial valorizar o conhecimento produzido, quer porque a criação de novos produtos médicos são uma forma clara de retorno do investimento feito em investigação, quer porque a criação de novas empresas conduz à criação de emprego especializado que absorve os recursos humanos altamente qualificados que temos vindo a formar".

Para a organização, esta iniciativa engloba mais do que a atribuição de um prémio e pretende criar sinergias múltiplas entre investidores e empreendedores "trazendo à cena outros parceiros que podem acrescentar mais investimento", acrescenta João Cortez. "Estamos certos que em setembro, no evento de seleção e entrega do prémio, muitas outras oportunidades de investimento irão surgir, quer para os premiados, quer para os restantes a concurso, dado o manifesto interesse de vários investidores e parceiros desde que iniciamos o processo de criação desta distinção", conclui João Cortez.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT-Health).

Toda a informação para esta primeira edição do concurso i3S-Hovione Capital Innovation Prize está disponível em prize.i3s.up.pt.