Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto
15-01-2018

Estão abertas as candidaturas à primeira edição do Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto.


A partir de 15 de janeiro e até 15 de fevereiro, a submissão das candidaturas deverá ser feita para o email premio.id@reit.up.pt, através do envio do respetivo formulário devidamente preenchido, juntamente com o Curriculum Vitae detalhado do(s) docente(s) ou investigador(es) da U.Porto candidatos, e uma descrição da componente de investigação científica que desenvolve(m).

Promovido pela Vice-Reitoria de Investigação e Desenvolvimento, este prémio destina-se a docentes e investigadores da U.Porto que, individualmente, ou em equipa, se distingam pela excelência da sua investigação e produção científicas.

Segundo Maria João Ramos, Vice-Reitora para a Investigação e Desenvolvimento da Universidade do Porto, "A Universidade do Porto é nacional e internacionalmente reconhecida pela qualidade da investigação que produz. Como tal, é importante que a U.Porto premeie os seus melhores investigadores com este novo Prémio de Excelência na Investigação Científica".

A responsável acrescenta ainda que "esta forma de reconhecimento visa também incentivar ainda mais a participação dos docentes e investigadores da U.Porto em projetos de investigação científica, estimulando o esforço na criação de novos conhecimentos, na angariação de financiamento para as atividades de investigação científica e na produção de publicações científicas".

Será atribuído um prémio monetário de 5.000 euros, patrocinado pelo Banco Santander Totta nesta primeira edição do prémio.

Fazem parte do júri Maria João Ramos, Rosemary Deem, Vice-Principal e Dean da Doctoral School, Royal Holloway, da University of London (Reino Unido), Emídio Gomes, Vice-Reitor para a área da Investigação e Inovação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Adélio Mendes, Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da U.Porto, e Rui Reis, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da Universidade do Minho.

O Prémio de Excelência na Investigação Científica da U.Porto será entregue a 22 de março, durante a sessão solene do Dia da Universidade 2018.

Consultar regulamento.

Mais informações aqui, ou através do e-mail uai@reit.up.pt.