Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Pensamento de Paulo Cunha e Silva na FADEUP
01-07-2019

"Paulo Cunha e Silva: Pensamento. Performance. Conhecimento" é o tema da exposição bibliográfica que inaugura dia 3 de julho na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).


Este evento está inserido na programação das comemorações da Figura Eminente da Universidade do Porto 2019.

Paulo Cunha e Silva foi produtor cultural, vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto, e professor de Pensamento Contemporâneo na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Mas o seu legado vai muito além destes cargos que assumiu; o pensamento interdisciplinar do antigo estudante e professor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e da FADEUP será dado a conhecer ao público através desta exposição inédita. A entrada é livre.

A exposição estará patente ao público até 3 de dezembro. Em paralelo, haverá espaço para três momentos de debate em torno deste legado, tendo em vista o cenário futuro de novos processos de conhecer, nomeadamente exposições, conferências, conversas, concertos, performances e edições neste âmbito das comemorações da Figura Eminente da U.Porto 2019, cujo início foi simbolicamente marcado com um concerto da Orquestra Sinfónica do Porto na Casa da Música, no dia 23 de março.

Vale a pena salientar a inauguração da exposição "À Volta do Ato Médico", patente na Reitoria da U.Porto desde o passado dia 3 de abril, bem como o lançamento de duas obras que prometem lançar novas luzes sobre o pensamento de Paulo Cunha e Silva, até ao final deste ano.

Mais informações aqui, ou através do e-mail cultura@reit.up.pt.