Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mostra da U.Porto 2018 decorre de 12 a 15 de abril
04-04-2018
A 16.ª Mostra da Universidade do Porto decorre de 12 a 15 de abril, nas instalações do ICBAS/FFUP, com novidades em várias áreas. Este evento é de participação aberta e gratuita ao público em geral.
De 2 a 10 de abril tem lugar uma "Pré-Mostra", com um programa de atividades para miúdos e graúdos.

A Mostra da Universidade do Porto é já um evento de referência na cidade e de visita obrigatória para os estudantes do ensino básico e secundário.

Com uma cimentada reputação científica tanto a nível nacional como internacional, a U. Porto figura hoje entre as 150 melhores universidades europeias em muitos rankings mundiais.

Com esta iniciativa, os estudantes que visitam a Mostra terão oportunidade de conhecer de perto a oferta formativa da Universidade do Porto, o que contribuirá para uma decisão vocacional futura mais informada.

A Mostra da U. Porto funciona quinta-feira e sexta-feira das 10 às 19 horas e sábado, das 11 às 20 horas e domingo, das 11 às 19 horas.

A entrada é livre, sendo que apenas é necessária a inscrição para grupos escolares organizados com professores. Para além destes, também famílias e diplomados podem conhecer mais de 6oo propostas de graduação e pós-graduação e, igualmente, experimentar in loco atividades no âmbito dos programas curriculares da Universidade do Porto, nomeadamente na área da saúde, da engenharia, das ciências, das humanidades e das artes.

Os horários completos e inscrições serão divulgados em breve, no site oficial da Mostra da U.Porto.