Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

MHNC-UP chega ao topo da Ecsite, a maior rede de museus e centros de ciência da Europa
18-06-2020
O Museu de História Natural e da Ciência torna-se membro com assento no Board da Ecsite (European Network of Science Centres and Museums), a rede que integra mais de 300 organizações europeias.

Integram o Board, uma estrutura consultiva interna responsável pela visão estratégica da Ecsite, 15 instituições sediadas em 12 países.

O MHNC-UP chega a esta estrutura num momento em que aquele organismo passa por um processo de reinvenção, motivado pela necessidade de se adaptar à evolução do estado da arte ao nível dos processos de comunicação e mediação cultural em museus e centros de ciência.

Em comunicado, o museu da U.Porto salienta que "a eleição para esta posição por um conjunto de pares reflete a confiança por estes depositada na qualidade do trabalho" desenvolvido "desde a abertura ao público da sua Galeria da Biodiversidade, a 30 de junho de 2017?.

O Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) foi estabelecido formalmente no final de 2015, em resultado da fusão do Museu de História Natural da U.Porto e do Museu da Ciência da U.Porto/Núcleo da Faculdade de Ciências da U.Porto. Atualmente, o MHNC-UP inclui um polo localizado nas instalações do Edifício Histórico da Reitoria (polo central), e outro, na Galeria da Biodiversidade - Centro de Ciência Viva e o Jardim Botânico do Porto.