Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Japanese Design Today/100" na FBAUP
09-11-2018

Peças icónicas do design japonês, desde os anos 50 do século passado até à atualidade, vão estar em exibição na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), no âmbito da exposição itinerante "Japanese Design Today/100", a partir do dia 16 de novembro.


Os visitantes poderão observar artigos como a revolucionária máquina fotográfica Nikon F, uma parka com mais de 40 bolsos, maquetes de carros, utensílios domésticos, brinquedos, peças de mobiliário e decoração, demonstrativos da história, do estilo de vida e da cultura nipónica.

Esta exposição é da responsabilidade da Embaixada do Japão e da FBAUP e traz a Portugal, pela primeira vez, o projeto "Japanese Design Today/100" da Japan Foundation que tem estado em itinerância pelo mundo nos últimos dez anos.

A mostra no Porto é uma versão atualizada da exposição original (2004), com destaque para objetos de design de produto do quotidiano.

A "Japanese Design Today/100" tem inauguração marcada para o dia 15 de novembro, às 18 horas, no Pavilhão de Exposições da FBAUP, e contará com a presença do Embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi.

De referir que o reputado designer japonês Hiroshi Tsunoda, realizará uma palestra na Aula Magna da faculdade, pelas 16 horas.

A exposição estará patente ao público de 16 de novembro a 15 de dezembro e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 14,30 às 18,30.

A entrada é livre.

Mais informações aqui.