Sociedade

Investigadores da U.Porto rumam aos EUA com financiamento das bolsas Fulbright

  • Notícia

    Notícia

#DR_made_in_u_porto_EUA.jpg

DR

No ano letivo 2018/2019, sete investigadores da Universidade do Porto rumam para os EUA para prosseguir os seus projetos de investigação, ao abrigo do programa de bolsas atribuídas pela Comissão Fulbright.

As bolsas Fulbright de Investigação têm o valor máximo de 8 mil euros, cuja duração varia de quatro a nove meses. São elegíveis investigadores de todas as áreas do conhecimento, detentores do grau de licenciatura, com bons conhecimentos de inglês e cujo projeto seja aceite por parte da instituição de acolhimento.

Os estudantes/investigadores terão como destinos a Universidade do Michigan, a Cleveland Clinic, a Universidade de Massachusetts e ainda a Universidade de Montana.

De salientar que três antigos estudantes da U.Porto também irã prosseguir a sua investigação com o apoio financeiro dos Estados Unidos, através da Comissão Fulbright em Portugal, nas Universidades de Harvard, Columbia e da Flórida.

O Programa Fulbright foi criado em 1946 por proposta do Senador J. William Fulbright com o objetivo de, através do intercâmbio internacional de estudantes e professores, promover o entendimento mútuo, a partilha de ideias e a busca de soluções para problemas globais.

Atualmente, abrange mais de 150 países e é patrocinado pelo Bureau of Educational and Cultural Affairs do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.