Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Instituto Confúcio da Universidade do Porto apresenta espetáculo de artes marciais e danças chinesas
18-10-2019

O Grupo de Arte da Universidade de Educação Física e Desporto de Pequim - República Popular da China, vai realizar um espetáculo de artes marciais e danças chinesas, no dia 20 de outubro, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, pelas 18 horas. A entrada é livre.


Este é o primeiro evento do género a ser apresentado no Porto e insere-se no conjunto de atividades dinamizadas pelo Instituto Confúcio da Universidade do Porto.

Este Instituto está formalmente constituído e encontra-se em fase de instalação na sua sede, localizada na rua de Ceuta, sendo que estará aberto a todos os interessados, com disponibilização de cursos de língua e cultura chinesa.

Seguir-se-ão outras atividades que incluem sessões de cinema, exposições de arte, feiras do livro, cursos de culinária, de caligrafia, de dança e artes marciais.

O Instituto Confúcio é um espaço de cooperação e de intercâmbio cultural e científico, acolhido pela Universidade do Porto, aberto não apenas à comunidade académica e à cidade do Porto, mas também à comunidade chinesa que reside na cidade.