Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Faculdade de Letras do Porto celebra 100 anos com exposições e conferências abertas a toda a comunidade
09-07-2019

No ano em que se festeja um século da fundação da Faculdade de letras da Universidade do Porto (FLUP), a efeméride é assinalada ao longo do ano através de um vasto conjunto de iniciativas, nomeadamente colóquios, conferências e exposições. Um dos próximos eventos que irá decorrer no âmbito da celebração do centenário da fundação da Faculdade de letras da Universidade do Porto (FLUP) é a conferência "Cidade, cultura e turismo: novas encruzilhadas" integrada no Ciclo de Conferências do 19. Esta conferência será proferida pelo Professor Doutor João Teixeira Lopes e moderada/ comentada pelo Professor Doutor Arnaldo Saraiva, tendo lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no próximo dia 19 de julho, pelas 18 horas.


Estes eventos estão abertos a toda a comunidade.

As comemorações arrancaram no dia 18 de janeiro, no Anfiteatro Nobre da FLUP, com a sessão inaugural do Ciclo "Conferências do 19", com a apresentação da conferência intitulada "FLUP - 1919: a ideia, o projeto de transferência, a criação de uma nova Faculdade".

De salientar que um dos ponto alto das comemorações promete também ser a exposição "Culturas e Geografias: 100 anos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto", a inaugurar no segundo semestre (em data a anunciar), no Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).  

Ver aqui para mais informações.