Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Estratégia de internacionalização da UP passa pela América Latina
24-02-2020

A U.Porto participa em duas das maiores feiras de educação internacional a nível mundial: a Expo Posgrados e o Salão do Estudante, de 29 de fevereiro a 5 de abril, num périplo que começa na Cidade do México e termina no Perú.


A Universidade do Porto, cuja estratégia de internacionalização inclui a América Latina, participa em duas das maiores feiras de educação internacional a nível mundial: a Expo Posgrados (Colômbia, Equador, México e Peru) e o Salão do Estudante (Brasil).

Esta participação tem como principal objetivo promover a oferta formativa da UP - composta por 53 licenciaturas e mestrados integrados, 145 mestrados e 95 doutoramentos - junto de estudantes e potenciais candidatos de alguns dos países mais populosos do continente americano (perto de 435 milhões de pessoas).

Para além de informação sobre os cursos, os visitantes do stand da U.Porto poderão obter todos os esclarecimentos sobre a Universidade - e, em particular, sobre o processo de candidatura - com a ajuda de técnicos especializados do Serviço de Relações Internacionais (SRI), do Serviço de Formação e Organização e Académica (FOA) e de algumas faculdades.

A primeira paragem da U.Porto está marcada para a Cidade do México, que acolhe, de 29 de fevereiro a 1 de março, a edição mexicana da Expo Posgrados, dedicada aos estudantes latinos-americanos que pretendam frequentar um curso de pós-graduação em universidades estrangeiras.

No dia 7 de março, a U.Porto ruma ao Brasil, S. Paulo, onde irá marcar presença no Salão Estudante, a maior feira de recrutamento estudantil daquele país. A participação da U.Porto inclui visitas às cidades de São Paulo (7 e 8 de março), Rio de Janeiro - nas zonas da Gávea (10 de março) e Barra (11 de março), Brasília (13 de março), Salvador (15 de março) e Belo Horizonte (17 de março).

De salientar que o Brasil continua a ser o país latino-americano que mais estudantes "exporta" para a Universidade do Porto.

A comitiva da U.Porto vai ainda participar na Expo Posgrados, que arranca no dia 26 de março na cidade colombiana de Medellín, depois segue para Bogotá, capital e maior cidade da Colômbia, seguindo-se Quito, capital do Equador e concluindo em Lima, capital do Peru.