Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Empresa incubada na UPTEC fecha ronda de investimento de 5 milhões de euros
29-06-2020

A Barkyn, empresa incubada na UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de angariar cerca de 5 milhões de euros de investimento, verba que irá ser destinada à expansão do negócio que André Jordão e Ricardo Macedo fundaram.


Os jovens empreendedores fecharam uma ronda de investimento Série A de cinco milhões de euros coliderada pela Indico Capital Partners e All Iron Ventures, com a participação da Portugal Ventures e do 200M Fund que ajudará a lançar a própria linha de produtos para cão e de acesso a cuidados veterinários online.

O negócio conta com um portefólio de mais de 30 produdos, que está presente no mercado português, espanhol e italiano, abrangendo cerca de 40.000 residências. A Barkyn trabalha em formatos de pacotes mensais de pordutos e serviços que oferecem, por exemplo, alimentos especializados e guloseimas personalizadas para cão ou ainda cuidados veterinários 24 horas por dia.

Esta empresa, incubada na UPTEC, já angariou 7,8 milhões de euros de investimento, sendo que em 2019 foi selecionada para o programa de apoio a empreendedores Google for Startups Growth Lab, que incluía 10 startups internacionais.