Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Empreendedorismo reúne painel de especialistas
26-11-2018
Diversos especialistas vão estar nesta terça-feira, dia 27, no Hard Club, a participar no U. Porto Entreprenow, organizado pela U. Porto Inovação. A iniciativa pretende reunir o testemunho de vários investigadores e empreendedores que estão a preparar o futuro, debater as necessidades e os desafios do presente e apresentar os resultados do Observatório de Empreendedorismo e a evolução do ecossistema de inovação.

Entre o painel de oradores estão Ken Singer (Sutardja Center for Entrepreneurship and Technology, da UC Berkeley, Estados Unidos da América), Verónica Orvalho (Fundadora da Didimo, vencedora do Women Who Tech Award e do IBM Scientific Award), João Barros (Fundador e CEO da Veniam) e Katiuska Cruz, responsável pelo Programa Born from Knowledge, entre outros.

Serão abordados temas como as principais dificuldades na obtenção de financiamento que as startups enfrentam, obtenção de financiamento e parcerias, apoios a empresas em início de carreira em contexto americano e europeu e evolução do ecossistema empreendedor no Porto.

Durante a manhã de trabalho, será apresentado o Observatório do Empreendedorismo e serão conhecidas as primeiras conclusões do estudo que se propõe a mapear o ecossistema empreendedor das Universidades do Porto, Aveiro e Minho.

Nas sessões paralelas terá lugar o workshop "The Living Lab Experience" e o quarto encontro do The Circle, grupo restrito de empresas spin-off U.Porto, que atualmente são já mais de 70.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória (lotação limitada).

+Info: Informação detalhada disponível aqui.