Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Docente da FEUP assina artigo escolhido para a lista dos top 26 do mundo
26-12-2019

Um dos artigos mais influentes dos últimos 30 anos é assinado por Ana Paiva, professora do Departamento de Engenharia Informática e Computação (DEI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e investigadora do INESC TEC.


O International Symposium on Software Reliability Engineering (ISSRE) considerou o trabalho da docente da FEUP, na área de Engenharia de Software, como um dos 26 mais influentes nos últimos 30 anos.

O artigo intitulado "A pattern-based approach for GUI modeling and testing", foi publicado em 2013, em co-autoria com Rodrigo Moreira, antigo investigador da FEUP, e de Atif Memon, docente da Universidade de Maryland. Neste trabalho, os investigadores formalizam a noção de um Padrão de Interface Gráfico para o utilizador de software.

A inclusão deste trabalho no "top" dos 26 artigos mais relevantes teve lugar no âmbito das comemorações dos 30 anos da ISSRE, uma conferência de renome internacional na área da Engenharia de Software. A eleição foi feita com base no impacto que os mesmos tiveram para a comunidade.

"Ter um artigo considerado como um dos mais influentes dos últimos 30 anos em Engenharia de Software ajuda na sua divulgação, é um reconhecimento da investigação realizada e um fator de motivação para continuar a fazer mais e melhor", explica Ana Paiva.