Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Diretor do CDUP-UP é o novo secretário-geral da ENAS
28-11-2017

Bruno Almeida, o Diretor do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), foi eleito secretário-geral da Rede Europeia de Serviços Desportivos Académicos (ENAS), entidade que agrupa os serviços desportivos de 125 instituições de Ensino Superior na Europa.


O Diretor do CDUP-UP é membro do comité executivo do ENAS desde 2015 e colabora com este organismo desde 2004.  


"Este é para mim um reconhecimento ao trabalho que todas as universidades portuguesas têm vindo a desenvolver no desporto universitário e todas as equipas, não podendo deixar de salientar a minha equipa do CDUP-UP, que põe esta máquina a mexer todos os dias com entrega e dedicação", afirma Bruno Almeida.

A Universidade do Porto, nomeadamente o reitor Sebastião Feyo de Azevedo e pró-reitor para a Inovação Pedagógica e Desporto, Fernando Remião, assim como todas as instituições portuguesas que integram aquela associação europeia, apoiaram incondicionalmente esta candidatura.

O diretor do CDUP-UP, eleito para um mandato de dois anos, sucede no cargo ao inglês Mel Parker da Middlesex University London, que assume por sua vez a presidência da ENAS.

Esta eleição aconteceu durante o Congresso Anual da ENAS, que teve lugar em Trondheim, na Noruega, de 14 a 17 de novembro.