Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Designer da UP conquista bronze na competição Best Book Design From All Over the World
02-03-2020

A designer do Porto, Márcia Novais foi premiada com a medalha de bronze, pela fundação alemã Stiftung Buchkunst, pelo trabalho gráfico desenvolvido para o livro Moer, de Ana Jotta e Ricardo Valentim, no âmbito da competição Best Book Design From All Over the World.


O livro Moer foi editado pela Fundação Calouste Gulbenkian, por ocasião de uma exposição conjunta de Ana Jotta e Ricardo Valentim, e reúne correspondência, imagens e intervenções dos dois artistas.

Moer foi editado pela Fundação Calouste Gulbenkian, por ocasião de uma exposição conjunta de Ana Jotta e Ricardo Valentim, e reúne correspondência, imagens e intervenções dos dois artistas, revelando um diálogo entre as práticas artísticas de ambos.

Márcia Novais é designer de comunicação no Porto e trabalha desde 2011 na Universidade do Porto, onde desenvolve a identidade gráfica e os eventos que a instituição acolhe. O Museu de Arte Contemporânea de Serralves e a Fundação Calouste Gulbenkian são duas outras instituições com as quais trabalha.

A Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) informou que Portugal candidatou 17 livros a esta competição internacional, entre os quais Moer, selecionados no âmbito da edição nacional do Prémio Design de Livro 2019.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar na Feira do Livro de Leipzig, na Alemanha, no dia 13 de março.