Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Casa Comum da Reitoria com atividades culturais gratuitas e para todos os gostos
25-06-2019

A Casa Comum da Universidade do Porto organiza atividades culturais gratuitas, abertas a todos - estudantes, investigadores, docentes, funcionários, alumni, mas também à população em geral - que visitarem o edifício da Reitoria, de segunda a sexta-feira.


Nesta "Casa Comum" oferece-se música, teatro, leituras encenadas, jogos de tabuleiro e cinema disponíveis às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13,30 às 14 horas e, às terças e quintas-feiras, das 13 às 13,30 horas.

As atividades, que são dinamizadas por artistas, estão abertas à participação de todos.

Para Fátima Vieira, Vice-Reitoria da U.Porto para as áreas da Cultura, Museus e U.Porto Edições, "estão também amplamente confirmados os benefícios de uma pausa para almoço para a produtividade no emprego: esta paragem dá-nos uma oportunidade para 'recarregar baterias'".

"A Pausa Cultura dirige-se, em primeiro lugar, à comunidade académica e visa contribuir para o bem-estar e qualidade de vida de todos quantos trabalham ou estudam na Universidade do Porto. Assume-se, adicionalmente, como um espaço de acolhimento da cidade: dos indivíduos que trabalham ou vivem perto da Reitoria e daqueles que se queiram deslocar a este espaço", salienta Fátima Vieira.

Esta iniciativa arrancou no final do mês de maio e é um dos eventos que se realizam, diariamente, na Casa Comum da U.Porto, localizada no edifício histórico, na baixa do Porto.