Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Aparición" de Demian Cabaud em estreia na FEUP
20-05-2019

O Auditório da FEUP é o anfitrião do concerto de lançamento do disco "Aparición" de Demian Cabaud, no dia 22 de maio, às 21,30 horas. Este evento é organizado pelo Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em colaboração com a Porta Jazz.


Demian Cabaud (Contrabaixo) será acompanhado pelos músicos Ricardo Formoso (Trompete e Flugel), José Pedro Coelho (Saxofone tenor), João Grilo (Piano e Piano preparado) e Marcos Cavaleiro (Bateria).

"Tanto na parapsicologia como na música, uma experiência de aparição é uma experiência anómala caracterizada pela aparente perceção de uma entidade sem que haja qualquer estímulo material para tal perceção. É o que sinto quando toco a minha música junto ao José Pedro Coelho, Ricardo Formoso, João Grilo e o Marcos Cavaleiro", afirma Demian Cabaud.

Acerca deste novo trabalho, o músico lembra que "as minhas composições são pontos de partida, ideias de assuntos para conversar, mas o momento crucial de cada uma é a interpretação, como se acontecesse por acaso. Parece que a alma sai do corpo e dança junto ao espírito da música. O que me faz ficar encantado nesta banda é ouvir a personalidade de cada músico, o seu som interior e a sua visão musical. Admiro a originalidade destes músicos no discurso e no som. A sua honestidade e criatividade. A sua capacidade de surpreender e de não cair em fórmulas - de se reinventarem em cada momento mantendo a identidade e tentando serem honestos com a música. A junção destas personalidades faz desta "Aparición" uma experiencia única, que vive em cada momento e não se repete".

A entrada no espetáculo é gratuita mediante levantamento antecipado de bilhete, mas sujeita à lotação da sala.

Os bilhetes estão disponíveis no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9,30 às 13 horas e das 14 horas às 17,30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP, no dia do espetáculo (abertura uma hora antes do espetáculo).

Mais informações através do e-mail ccultur@fe.up.pt.