Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

António Sousa Pereira é o novo reitor da U.Porto
27-04-2018
António Sousa Pereira, diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), foi hoje eleito 20.º reitor da Universidade do Porto para o mandato 2018-2022, sucedendo a Sebastião Feyo de Azevedo, que ocupava o cargo desde 2014. 

Segundo o edital oficial, a que a Lusa teve acesso, Sousa Pereira, de 57 anos, foi o escolhido com 12 votos, ao passo que Sebastião Feyo de Azevedo, que tentava um segundo mandato, recebeu 11 votos. Nenhum dos estrangeiros Xose Rosales Sequeiros e Peter Godman recebeu votos, acrescentou fonte oficial da Universidade.

No programa de ação candidatado, o agora reitor indicava como eixos essenciais do seu programa de ação o "reforço e renovação do corpo docente, afirmar a "universidade de investigação" e a "internacionalização como fator de sustentabilidade e promoção" da instituição.

Sousa Pereira é licenciado, mestre e doutor em Medicina pela Universidade do Porto e desenvolveu toda a sua carreira académica no ICBAS, onde atingiu a Agregação em Medicina no ano 2000, sendo quatro anos depois eleito pela primeira vez como diretor daquela faculdade.

LUSA