Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ana e Pedro Walgode estudam na UP e são vice-campeões mundiais de patinagem artística
12-09-2019

Ana e Pedro Walgode são irmãos e ambos estudam na Universidade do Porto. Ambos combinam os estudos com a competição a alto nível de patinagem artística e sagraram-se, no passado mês de agosto, vice-campeões mundiais desta modalidade em Barcelona, na disciplina de Sénior Dancing Couples no World Roller Games 2019.


Ana tem 21 anos e frequenta o terceiro ano do Mestrado Integrado em Bio Engenharia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Pedro tem 25 anos e é aluno do programa doutoral em Química e Biologia na mesma faculdade.

Começaram a praticar esta modalidade quando Ana tinha apenas sete anos e Pedro dez; quinze anos mais tarde, os irmãos Walgode já conquistaram um palmarés significante no mundo da competição ao mais alto nível da patinagem artística.

Em Barcelona, Ana Walgode alcançou o Segundo lugar na disciplina de Solo Dance Sénior, um triunfo que já tinha conseguido em 2017, em Nanjing, China. Na mesma competição, mas no escalão masculino, Pedro Walgode conquistou a medalha de bronze, que já tinha conquistado dois anos antes.

Ana e Pedro salientam que o que mais lhes agrada na Universidade do Porto são "as instalações e o ambiente que se vive", aliados à "excelência no ensino".