Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A evasão fiscal explicada em conferência na FDUP
18-04-2018

O Gabinete de Estudos de Políticas Públicas e Regulação e o Centro de Investigação Jurídico-Económica da FDUP (CIJE) organizam uma conferência no dia 27 de abril, para explicar por que razão fugimos aos impostos.


A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) recebe oradores nacionais e internacionais que explicarão porque tendemos a fugir aos impostos, analisando a vertente da confiança entre contribuintes e autoridade tributária.

Esta conferência conta com a presença, entre outros, do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

Este evento está dividido em dois painéis principais, sendo que a parte da manhã é dedicada aos debates em português e, apresenta, para além de António Mendonça Mendes, os oradores Óscar Barros, consultor fiscal do Grupo Amorim e tax partner da AccruePartners, Diogo Feio, professor da FDUP e membro da comissão organizadora do evento.

A parte da tarde destina-se aos convidados nacionais e internacionais, com especialistas que explicam o seu trabalho nesta área, nomeadamente Pedro Sousa, do Centro de Investigação da Escola de Criminologia da FDUP, sobre a relação entre os contribuintes e a autoridade tributária, bem como Erich Kirchler, da University of Vienna, Daniela Wilks, da Universidade Europeia e da FDUP, e Henk Elffers, da University of Rotterdam e do The Netherlands Institute for the Study of Crime and Law Enforcement.

Os estudantes da faculdade têm entrada gratuita (acresce 5 euros se requererem certificado de participação). A participação do público em geral tem um custo de 5 euros com entrega de certificado de participação.

É obrigatória a inscrição prévia até às 17 horas do dia 23 de abril. Ver aqui.