Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"A Encomenda", filme de Manuel Graça Dias, foi selecionado para mostra de cinema no Canadá
11-09-2020
"A Encomenda", filme de Manuel Graça Dias, foi selecionado para a mostra de cinema no Canadá, a Short Film Showcase, promovida pela Toronto Society of Architects (TSA).
O filme foi realizado em 2013 por Manuel Graça Dias, antigo professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), falecido em 2019, tenso sido selecionado para participar no Short Film Showcase da Toronto Society of Architects (TSA), no Canadá, um evento especial da TSA Playlist.

A TSA Playlist foi lançada no início de 2020 e é um programa temático com curadoria mensal que apresenta filmes relacionados com arquitetura, design e ambiente construído.

O filme foi produzido e realizado no âmbito do projeto de investigação ?Ruptura Silenciosa. Intersecções entre a Arquitectura e o Cinema. Portugal 1960-74?, coordenado por Luis Urbano, docente e investigador da FAUP. "A Encomenda" vai integrar a série "Arquitetura e Contexto", que analisa não apenas a relação entre os edifícios e a sua circunstância física, socioeconómica ou cultural, mas também a forma como se moldam e informam mutuamente.