Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

75 anos de Sarau Anual do Orfeão Universitário do Porto na FEUP
06-04-2018

O Sarau Anual do Orfeão Universitário do Porto celebra 75 anos de espetáculos no Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), dia 7 de abril, com início marcado para as 21,30 horas.


Aquele que é "provavelmente o espetáculo mais antigo de Portugal" apresenta em palco 12 grupos artísticos do Orfeão Universitário do Porto (OUP).

O Sarau do OUP realiza-se na cidade desde 1943, e "apresenta à Cidade e à sua Academia toda a variedade artística cultivada no seio do Orfeão, espalhada por doze grupos artísticos que representam muito da enorme riqueza musical e etnográfica da cultura portuguesa".

Tal como em anos anteriores, este evento reveste um carácter solidário, sendo que a totalidade da receita reverte a favor da APPC (Associação do Porto de Paralisia Cerebral).

O custo dos bilhetes varia entre 3 euros (valor para estudantes) e 7 euros (valor para o público em geral) e podem ser adquiridos na sede do OUP (a partir das 18,30 horas), no infodesk da FEUP, até às 16 horas; ou no dia do espetáculo, mediante reserva prévia através do e-mail orfeao@orfeao.up.pt.


XVI CANTUNICES A BORDO

A Tuna feminina da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico do Porto apresenta o festival Cantunices, no dia 7 de abril, no Multiusos da Areosa às 21 horas.

A Cantuna apresenta a XVI edição deste que é o festival mais aguardado pelo público estudantil.

A Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto, Cantuna, foi fundada em 1995.

O bilhete tem um custo de 4 euros, junto de qualquer elemento da Cantuna, no Gabinete de Tradições Académicas da ESE ou via email cantuna09@gmail.com.