Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Workshop com Holland Andrews no Campo Alegre
21-01-2019
Holland Andrews, vocalista experimental e clarinetista norte-americana, apresenta um workshop falado em inglês, no Teatro do Campo Alegre, dia 31 de janeiro pelas 16 horas. A participação é gratuita mediante a apresentação de bilhete para o espetáculo que decorre às 18 horas. 

Este evento tem como objetivo explorar a personificação vocal e a composição, recorrendo a instrumentos alternativos com o objetivo de gerar paisagens sonoras, pelo que os participantes são convidados a levar os objetos de uso doméstico ou instrumentos musicais para criar sons.

Andrews começou a atuar sob o pseudónimo "Like a Villain" em 2009. A sua música caracteriza-se como avant-garde, oscilando entre a música de ópera e a Broadway. O seu estilo de composição musical inclui a combinação de técnicas vocais prolongadas e uma multiplicidade de texturas que conjugam a desarmonia e a intimidade no espaço emocional.

O projeto Like a Villain tem influências de compositores minimalistas notáveis como Arvo Pärt, vocalistas contemporâneos, incluindo Diamanda Galás, e músicos experimentais modernos como Björk.

Ver aqui para mais informações.