Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Teatro de Ferro leva a Objetoteca ao FIMP
05-08-2019
A companhia Teatro de Ferro vai apresentar a "Objetoteca popular itinerante" no Teatro Campo Alegre, em outubro, no âmbito do Festival Internacional de Marionetas do Porto 2019.

O que têm para contar um canivete suíço, uma música pop dos anos oitenta ou Moby Dick, a carrinha branca? Depois de circular por vários espaços do Porto e de outras cidades - em espaços diversoso como feiras, praias ou museus - A "Objetoteca popular itinerante" chega ao FIMP a 15 e 16 de outubro próximo, para uma versão especial concebida para o Teatro Campo Alegre.

A "Objetoteca popular itinerante" é ela própria um objeto híbrido: é a partir do encontro amoroso entre uma biblioteca itinerante e uma carrinha de feira que se faz esta performance da enciclopédia popular dos objetos do quotidiano. Objetos reais e irreais, materiais e imateriais, são apresentados juntos e ao vivo, como nunca antes foram vistos.

O Teatro de Ferro (TdF) surgiu em 1999. Criado inicialmente como um rótulo para as criações de Igor Gandra e Carla Veloso, o trabalho da Companhia tem sido desenvolvido no campo do teatro de e com marionetas e objetos. As relações do corpo-intérprete com o objeto manipulado e a implicação de cada espectador na construção desta relação são linhas de reflexão transversais à prática artística do TdF.

+Info: FIMP 2019