Sociedade

Teatro Campo Alegre dedica o próximo sábado à dança para diferentes públicos

  • Notícia

    Notícia

#JoseCaldeira_Nocturno.jpg

José Caldeira

"Nocturno", sobre o medo e o fascínio que o escuro causa nas crianças, e "Casula", um dueto sobre a criação de um terceiro corpo, são as duas propostas de dança que o Teatro Campo Alegre apresenta neste sábado, dia 22.

Com "Nocturno", o público infantil e escolar tem possibilidade de explorar o universo da noite que, na imaginação das crianças, é talvez o primeiro dos grandes mistérios. As sombras, o escuro, o silêncio, os barulhos da rua e os movimentos na casa propiciam pensamentos fantasiosos, muitos medos, algum fascínio. Alicerçado num trabalho com escolas em diversas fases da criação, "Nocturno" inspira-se em muitas noites possíveis - na aldeia e na cidade, ao relento ou em abrigos improváveis. Diferentes sons e experiências, com ou sem estrelas, mas sempre sob o mesmo céu escuro.

Esta criação da pianista, compositora e performer Joana Gama e do coreógrafo Victor Hugo Pontes, numa coprodução Nome Próprio, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto Campo Alegre.Rivoli e CCB / Fábrica das Artes, conta com duas apresentações no Café Teatro, pelas 15 e pelas 17 horas.

Mais informação e bilhetes aqui.

Também no sábado, às 21,30 horas, a Sala Estúdio apresenta em estreia "Casula", onde um corpo novo, simultâneo, se mistura e confunde. É um jogo de pensamentos que se sobrepõem e que se atropelam; emoções que colidem e palavras que se desmantelam; o amor, a morte, o toque; a relação com o outro.

"Casula" é uma criação produzida e interpretada por Filipe Moreira, coreógrafo, bailarino, ator e performer, e por Sérgio Diogo Matias, com formação em arquitetura do design, artes visuais e dança.

Mais informação e bilhetes aqui.