Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Pulp Fiction" de Quentin Tarantino volta ao cinema 25 anos após a estreia
26-07-2019

"Pulp Fiction", filme icónico realizado por Quentin Tarantino e que marcou o regresso à Sétima Arte do ator John Travolta, volta aos cinemas portugueses e tem exibição marcada para o dia 1 de outubro, no Teatro Municipal Rivoli, com sessões às 18,30 e às 21,30 horas.


A Medeia Filmes apresenta uma cópia digital restaurada do filme protagonizado por Uma Thurman, Samuel L. Jackson e John Travolta, que celebra 25 anos da sua estreia este ano, tendo estreado em Portugal a 25 de novembro de 1994.

"Pulp Fiction", que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1994, arrecadou ainda o Óscar de Melhor Argumento nos Óscares e ocupa o oitavo lugar na lista dos 250 melhores filmes de sempre do IMDB.

É um dos filmes mais aclamados pela crítica e pelo público, tendo sido descrito como um "grande evento cultural" e um "fenómeno internacional" que influenciou a cultura televisiva e a do próprio cinema, fato ainda mais marcante se atentarmos a que o orçamento do filme foi de 8 milhões de dólares e que arrecadou mais 200 milhões de dólares em bilheteiras de todo o mundo.

O elenco inclui ainda grandes nomes do cinema como Bruce Willis, Maria de Medeiros, Burr Steers, Paul Calderon, Laura Lovelace, Tim Roth, Amanda Plummer, entre outros.