Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Projeto do Teatro Municipal "Vinte Minutos" sobe ao palco do Rivoli em setembro
19-08-2019

O Pequeno Auditório do Rivoli recebe os projetos dos alunos finalistas das escolas artísticas do Porto, nomeadamente a ACE - Escola de Artes, o balleteatro, a ESAP - Escola Superior Artística do Porto e o ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, nos dias 27 e 28 de setembro, pelas 19 e 17 horas, respetivamente.


O objetivo é a apresentação das criações desenvolvidas exclusivamente por alunos e com a participação dos mesmos, no âmbito do projeto do Teatro Municipal 2019/2020.

Leonor Reis & Teresa Cruz, da ACE ? Escola de Artes, apresentam a performance "Libertação", abordando este conceito como meta/objetivo de vida, êxtase da felicidade, num sentido autobiográfico, na medida em que, embora de asserção global, é também particular, de cada indivíduo.

Miguel Baptista & Sofia Zehi, do Balleteatro, levam ao palco do Rivoli a "(Des)Construção", uma criação que envolve dois encenadores que gravam as cenas de um filme que desconstrói os episódios mais marcantes da vida do Rapaz das Mãos de Anjo.

Tânia Teixeira, da ESAP- Escola Superior Artística do Porto, criou "Tangente", uma performance que se constrói tendo como ponto de partida uma estrutura tríptica - O Som, O Corpo, A Palavra.

Catarina Fonseca, Júlia Prado, Luciana Sanhudo, Rafael Pereira, Vítor M. de Sousa, Teresa Fonseca e Costa, Raquel Santos, Ana Beatriz Camelo, Sofia Fonseca, Pedro Guimarães, Inês Arinto são os finalistas da ESMAE ? Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo que apresentam "Linha 701", uma performance sobre uma paragem de autocarro. A mesma paragem mas seis histórias diferentes, seis trajetos de vida para uma mesma viagem.

Ver aqui para mais informações.