Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto/Post/Doc para ver no Rivoli e no Passos Manuel de 27 de novembro a 3 de dezembro
20-11-2017

A quarta edição do Porto/Post/Doc decorre de 27 de novembro a 3 de dezembro, no Teatro Rivoli e no Cinema Passos Manuel.

O festival oferece o melhor do cinema contemporâneo, que se traduz numa programação eclética, com destaque para a competição internacional, composta por 12 filmes, onde se mesclam documentário e ficção.

A programação do festival também integra as secções "Transmission", dedicada ao cinema e à música, incluindo concertos, a rubrica "Doc is the New Black", com a apresentação de filmes sobre o universo da moda, o "Cinefiesta", dedicado ao cinema espanhol, o "Cinema Falado", com a exibição de filmes falados em português, e ainda uma secção para divulgação de cineastas e cinematografias menos conhecidos.

Na edição de 2017, o Porto/Post/Doc realça o Arquivo e a Pós-Memória, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O objetivo deste Foco é mostrar uma seleção de filmes e debater no Fórum do Real a utilização do arquivo como memória de um passado colonial.