Sociedade

"Parasite", que estreou no Campo Alegre, é o vencedor improvável dos Óscares da Academia

  • Notícia

    Notícia

Parasitas.jpg

DR

O filme "Parasite" que estreou no Campo Alegre, fez história ao tornar-se o vencedor em duas das mais importantes categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, na cerimónia dos Óscares da Academia de Hollywood, que decorreu dia 9 de fevereiro de 2020.

A par destes prémios, também arrecadou o prémio de Melhor realizador; o filme do sul coreano Bong Joon-ho, que já tinha ganho a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 - e que foi o primeiro filme coreano a ganhar por unanimidade, desde 2013, quando o mesmo aconteceu com o filme "Blue Is the Warmest Colour".

A crítica rendeu-se a este trabalho de Bong "porque espelha mesmo a realidade", num filme que conta a história de Ki-taek e a sua família, em que todos enfrentam a situação de desemprego, sem perspetivas de futuro.

Quando o filho Ki-woo é recomendado por um amigo para dar explicações bem pagas na casa do Sr. Park, o dono de uma empresa global de tecnologia informática, surge a esperança de um rendimento regular na família.

Ki-woo vai a uma entrevista de trabalho em casa dos Park e conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro vai dar origem a uma imparável cadeia de incidentes.