Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Ordinary people" levam a dança e o teatro ao palco do Campo Alegre
05-11-2019

A performance "Ordinary People" tem estreia nacional marcada para o dia 30 de novembro, no palco do auditório do Campo Alegre, com início às 19 horas.


Este espetáculo junta o famoso centro de artes performativas checo, o Archa Theatre, dirigido por Jana Svobodová, e o Living Dance Studio, a primeira companhia chinesa independente, dirigida por Wen Hui. Ambos foram fundados em 1994.

Além de aproximar dois países com sistemas políticos idênticos, a Checoslováquia e a China, este projeto combina o teatro documental e a dança. Num momento em que muitos países vêm os direitos humanos serem desrespeitados pelos políticos, surge a questão seguinte: quem são essas pessoas comuns que estes líderes afirmam representar?

Em palco, Vladimír, outrora rei do rock and roll em Praga e agora trabalhador numa fábrica de ferramentas, e Wen, bailarina e coreógrafa, formada pela academia de teatro para ser primeira bailarina na companhia de ballet da propaganda, mostram através das suas experiências de vida que entre os dois países há mais semelhanças do que diferenças.

A performance "Ordinary People" será ainda apresentada no programa principal do Festival d'Avignon 2019 e no Festival D'Automne em Paris, em 2019.