Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O ser humano e a sua identidade social: que relação?
27-01-2020

A peça-dançada "Urna", de Camilla Morello, sobe ao palco do Teatro Campo Alegre no dia 7 de fevereiro, pelas 21 horas.


A atriz Camilla Morello apresenta o solo "Urna", para lançar a reflexão sobre a relação entre o ser humano e a sua identidade social, sobre a sobrevalorização da consciência e sobre o corpo como produto objetificado.

"Como é que se desconstrói o indivíduo informado cultural e socialmente, depois de entrar no loop das suas próprias cegas convicções?"; este é o mote para esta produção da Companhia Palcos Instáveis, em coprodução com a Companhia Instável.

Camilla Morello formou-se como atriz na Scuola Nazionale di Cinema em Roma. Licenciou-se em Antropologia na Universidade La Sapienza de Roma. Em Paris, estudou com Jean-Paul Denizon e na Universidade Paris 8. Em Portugal frequentou os workshops do João Fiadeiro, Francisco Camacho, Vera Mantero, Thomas Hauert, Miguel Pereira, Sergi Fäustino entre outros, e o curso bienal de dança-teatro da Olga Roriz. Trabalhou com Miguel Moreira, Tamara Cubas, Miguel Pereira, Catarina Câmara, Lucía Nacht e Maurícia Neves. Criou "Uma peça dançada - abordagem semi-séria do vazio", "Common Land", "Urna". Seu o trabalho fotográfico "Enclosures" e o trabalho de vídeo-arte "Dissonances". Cocriou "Documenting Questions", a convite do Festival Cumplicidades.