Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Duo Litanei em concerto no Rivoli
08-04-2019
O Duo Litanei, composto por Hugo Paiva (Violoncelo) e Mrika Sefa (piano) atuam no Pequeno Auditório do Rivoli, no dia 13 de abril, pelas 17 horas.
Este evento é organizado em parceria com o Curso de Música Silva Monteiro.

Hugo Paiva é natural de Vila Nova de Famalicão e iniciou os seus estudos musicais na Artave. Prossegue a sua formação musical em Lisboa, na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe de Paulo Gaio Lima e mais tarde na Haute École de Musique de Geneve, sob a direção de Daniel Grosgurin e Ophelie Gaillard, tendo aí concluído o Mestrado em Música.

Durante dois anos foi membro da Menhuim Academy, sob a direção do violoncelista Pablo de Naveran e do Ensemble Menuhin Academy Soloists sobre a direção de Maxim Vengerov.

Realiza com este ensemble tournées pela Europa e pelas Américas.

Mrika Sefa é natural do Kosovo, onde iniciou a sua formação musical. Acabou o Conservatório de Música na classe do Prof. Misbah Kaçamaku. Completa a sua formação musical na Suíça, onde conclui a Licenciatura e o Mestrado, nas Universidades de Basileia, Berna e Lucerna.

Foi premiada em vários concursos e participa regularmente em projetos de música de câmara, especialmente em duo com o violoncelista português Hugo Paiva.

Ver aqui para mais informações.