Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O cinema em sua casa, com a Medeia Filmes
07-05-2020
A Medeia Filmes - Teatro Municipal Campo Alegre continuam a disponibilizar, no seu website oficial e de forma gratuita, três filmes por semana, para desfrutar dos prazeres da cinefilia no conforto da sua casa. 

Cada filme fica disponível no site da Medeia Filmes a partir das 12h até à hora de colocação do filme seguinte; ou seja, o primeiro filme fica online das 12h de terça-feira às 12h de quinta; o segundo filme da semana pode ser visto a partir das 12h de quinta-feira, até às 12h de sábado; o último filme semanal é disponibilizado às 12h de sábado, ficando apto para visualização até às 12h da terça-feira seguinte.

Saiba que esta semana ainda pode ver, de 7 a 9 de maio, o filme "Rua da Vergonha" de Kenji Mizoguchi. Este filme que retrata a vida de cinco prostitutas que trabalham num bordel na famosa e histórica zona de prostituição de Tóquio, Yoshiwara.

O último filme desta semana, disponível para visualização de 9 a 12 de maio, é a obra-prima de Jacques Tati "Há Festa na Aldeia" (Jour de Fête). Numa pequena aldeia do centro de França é dia de festa: os feirantes chegam à praça com as suas rulotes, carroças, carros, cestas, carrosséis, lotarias, fanfarras. Instala-se um cinema ambulante.

É ocasião para os aldeões descobrirem um documentário sobre as proezas dos correios na América. Ridicularizado por toda a aldeia, François, o carteiro, decide aprender a executar o seu trabalho "à americana".