Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Nadah El Shazly em concerto no subpalco do Rivoli a 13 de abril
09-04-2018

Nadah El Shazly vai atuar no subpalco do Rivoli, no dia 13 de abril às 23,30 horas, apresentando o seu álbum de estreia Ahwar. Shazly é uma artista egípcia experimentalista que veio inovar a cena musical do seu país. É cantora, compositora e produtora para além de ser multi-instrumentista.  

A artista começou a aprender a tocar piano desde muito cedo, por influência da mãe. Ao mesmo tempo, tinha aulas de canto.

Este percurso, iniciado quando era muito nova, permitiu-lhe criar as bases do seu processo criativo e artístico, levando-a por sonoridades musicais harmónicas muito diferentes e inovadoras.

Com 17 anos, juntou-se à banda punk Sick Gdrch e, em 2009, Shazly encetou por outros géneros musicais, atuando em concertos de jazz num hotel no Cairo, colaborando em diversos projetos da cena indie egípcia e criando as suas próprias produções eletrónicas.

Em finais de 2015, a cantora e compositora começou a trabalhar no seu álbum de estreia, Ahwar, que foi lançado em novembro de 2017, tendo sido muito bem recebido pela crítica e pelo público.

Ver aqui para mais informações.