Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mostra Internacional de Cinema no Porto alerta para o flagelo do racismo no mundo
01-10-2018

A MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista, apresenta-se de 4 a 7 de outubro no Pequeno Auditório do Rivoli.


No contexto dos 50 anos do Maio de 68, data emblemática de muitas lutas sociais, esta mostra de cinema assume como principal compromisso dar uma plataforma às minorias, para consciencializar sobre as lutas pelos direitos humanos, pelas mais diversas latitudes e longitudes.

As minorias constituem-se de grupos, comunidades, etnias e não se identificam apenas pela sua dimensão numérica, pois é vital considerar as outras dimensões deste flagelo dos nossos tempos, em que a diretiva opressor e oprimido, igual e diferente, homogéneo e heterogéneo estão tão presentes no mundo atual.

A MICAR insiste na reflexão da sua dimensão política, social e psicológica pela via do cinema. Desta forma, de 4 a 7 de outubro, o Teatro Municipal do Porto apresenta uma mostra de cinema que se propõe como uma reflexão aos temas apresentados.

São três dias de programação, diversa e inclusiva, com o primeiro dia a apresentar sessões de cinema para o público infanto-juvenil, e sessões à tarde e noite para o público adulto. Contará ainda com dois momentos de debate diários, ao fim da tarde e na sessão da noite.

Ver aqui para mais informações.