Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mektoub, Meu Amor, em exibição no Campo Alegre
15-02-2019

O Teatro Municipal Campo Alegre tem em exibição o filme "Mektoub, My Love: Canto Uno", ou Mektoub, Meu Amor: Canto Primeiro de Abdellatif Kechiche, o realizador do filme "A Vida de Adèle", galardoado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Sessões diárias, a partir das 18,30 horas.


O filme conta a história de Amin, um aspirante a argumentista a viver em Paris, que vai passar o Verão a casa, numa aldeia piscatória no sul de França. Aí, reencontra a família e os amigos de infância. Divide o seu tempo entre o restaurante tunisino dos pais, os cafés da localidade, e as praias que as raparigas frequentam nas férias, sempre na companhia do seu primo Tony e da sua melhor amiga Ophélie.

Encantado pelas várias personagens femininas que o rodeiam, Amin rende-se ao seu encanto, enquanto o seu primo se entrega às delícias carnais.
Amin tem também um propósito: o de procurar inspiração para os seus argumentos. No entanto, quando se trata de amor, apenas o destino, apenas mektoub pode decidir.

"Mektoub, My Love: Canto Uno" é o mais recente trabalho de Abdellatif Kechiche, inspirado no romance "La Blessure, la Vraie", de Fraçois Béagaudeu, e é já considerado uma obra-prima pela crítica nacional e internacional.
Abdellatif Kechiche é um realizador, ator e argumentista franco-tunisiano, autor dos filmes internacionalmente reconhecidos como "O Segredo de um Cuscuz", Prémio Especial do Júri no Festival Internacional de Cinema de Veneza, FIPRESCI, Prémio Louis Delluc e Prémio César de Melhor Filme e Melhor Realizador.

Ver aqui para mais informações.