Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

La Dolce Vita de Fellini estreia no Campo Alegre dia 6 de agosto
17-07-2020
Estreia no dia 6 de agosto o filme mais popular de Fellini, La Dolce Vita e marca o arranque para o ciclo de cinema dedicado a Fellini, pela Medeia Filmes, no Teatro Municipal Campo Alegre, que decorre até dia 10 de setembro. 

Diz-se que Federico Fellini, considerado um dos mais importantes realizadores de cinema do sé. XX, se baseou na sua própria experiência No tempo que passou em Roma, onde começou por trabalhar como jornalista, para descrever o quotidiano das celebridades e para dirigir "La Dolce Vita", o seu filme mais popular de todos os tempos.

La Dolce Vita mostra a vivência das estrelas e celebridades, ricas e glamorosas, que desfilam por Roma. Pelos olhos do jornalista de mexericos, representado por Marcello Mastroianni, ficamos a conhecer de perto a cultura do estrelato.

Este filme, que será sempre associado à imagem icónica da atriz sueca Anita Ekberg na Fontana di Trevi, foi galardoado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes e recebeu quatro nomeações para os Óscares, entre as quais nas categorias de realização e argumento, tendo arrecadado a estatueta para Melhor Guarda-roupa.