Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Israel Galván apresenta "La fiesta" no Rivoli
26-08-2019

Israel Galván, um dos grandes inovadores do flamenco atual, volta a subir ao palco do Rivoli para esta temporada de 2019/2020 com a performance "La fiesta", a 27 de setembro, pelas 21 horas.


Herdeiro da escola sevilhana, Galván apresentou-se pela primeira vez no Porto com FLA.CO.MEN na temporada de 2016/2017, no Teatro Rivoli. A sua reinvenção do flamenco traduz-se por "apenas se alterarem as sílabas", sem nunca sair do mesmo território desta dança.

Neste espectáculo, acompanhado pelo coro grego Byzantine Ensemble Polytropon, Galván regressa à essência, à sua infância, um círculo de vida que se fecha "como se tivesse viajado centenas de quilómetros de distância para voltar ao ponto zero", numa festa "que começa pelo final da própria festa".

O público é convidado a vibrar e, sobretudo, a desvendar os enigmas desta festa de recordações pessoais e coletivas.

Israel Gálvan nasceu em Sevilha, em 1973. Filho de dançarinos de flamenco, treinou com o pai desde muito cedo, apresentando-se pela primeira vez aos 5 anos no Sevilla Tablao, "La Trocha". Começou a estudar com Mario Maya e mais tarde tornou-se no bailarino principal da sua companhia, que fundou em 1998. Galván trabalhou com vários nomes de relevo, incluindo Manuela Carrasco, Manuel Soler e Vicente Amigo. Durante este período, ganhou três dos mais prestigiados prémios em Flamenco - o Prémio Vicente Escudero em 1995, o Prémio El Desplante e o Premio do I Concurso de Jóvenes Intépretes em 1996.

Ver aqui para mais informação.