Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ingmar Bergman homenageado em ciclo de cinema no Porto e em Lisboa
04-07-2018

O ano de 2018 marca um século do nascimento de um dos maiores cineastas do século XX. Ingmar Bergman nasceu a 14 de julho de 1918, em Uppsala, na Suécia, e morreu a 30 de julho na ilha sueca de Fårö.


A Leopardo Filmes e a Medeia Filmes irão organizar um programa de homenagem ao realizador sueco, para celebrar a sua vida, legado e obra. Este tributo decorrerá de 11 de outubro a 15 de novembro de 2018, no Teatro Campo Alegre, no Porto, e no Espaço Nimas, em Lisboa.

Para além dos filmes de Bergman do catálogo da Leopardo Filmes, tais como "Morangos Silvestres", "Em Busca Da Verdade", "A Máscara", "O Silêncio", filmes que Ingmar Bergman filmou na remota ilha de Fårö e outros, o programa de homenagem ao realizador sueco compreende ainda três outras obras do realizador que integram agora o extenso catálogo da distribuidora, nomeadamente "A Hora do Lobo" (1968), "A Vergonha" (1968) e "Paixão" (1969).

O programa inclui, também, a estreia em exclusivo dos documentários "Bergman - a Year in a Life", de Jane Magnusson (distribuição Leopardo Filmes), e "Searching for Ingmar Bergman", de Margarethe von Trotta (distribuído pela Outsider Films).