Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Horácio Ferreira sobe ao palco do Pequeno Auditório do Rivoli, dia 12 de outubro
07-10-2019

Horácio Ferreira, estrela ascendente da ECHO e um dos mais aplaudidos clarinetistas da sua geração, apresenta-se em concerto no Pequeno Auditório do Rivoli, dia 12 de outubro, às 17 horas.


O jovem clarinetista já pisou o palco das mais prestigiadas salas de espetáculos, com destaque para a Concertgebouw, o Barbican, o Musikverein, a Philharmonie de Paris ou a nova Elbphilharmonie em Hamburgo.

Jovem Músico do ano 2014 e primeiro clarinetista a vencer o nível médio e superior do PJM, Horácio Ferreira foi distinguido no "Concours Debussy" em Paris, no "Prague Spring Competition" em Praga e no Concurso de Interpretação do Estoril.

Deste palmarés incluem-se o Concurso Internacional "J. Pakalnis" em Vilnius, "La Salette" e Novos Talentos "Ageas". Recebeu ainda a medalha de mérito do Município de Santa Comba Dão e o prémio revelação da revista "Anim'Art".

Horácio Ferreira já realizou concertos por todo o país, bem como em Espanha, França, Itália, Lituânia, Suécia, Dinamarca, EUA, Canadá, China e Brasil.