Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria Portátil PLF2 apresenta "2 e 1/2 na curva do vento" no Rivoli
30-10-2018

A editora Pierrot le Fou promove o projeto Galeria Portátil PLF (Pierrot le Fou) para expor trabalhos de fotografia e vídeo, construídos de forma serem autónomos e itinerantes.


Com uma programação inicial de quatro exposições que pensam as formas de viver e usar a cidade, surge agora este projeto cujo principal objetivo é formalizar-se como um edifício imaginário miniaturizado que provoca a noção de privacidade do espectador, tornando ambíguo o sentido de escala.

Esta iniciativa enquadra-se na 5ª edição do projeto global Cultura em Expansão, cujo objetivo principal é o de "colocar a oferta cultural onde ela deve estar: em todo o lado".

O Cultura em Expansão estende-se a todas as freguesias da cidade com um programa mais complexo e regular do que nunca, apresentando projetos de práticas artísticas diversas, desde o teatro às artes visuais, do cinema à literatura.

A exposição "2 e ½ na curva do vento", que integra a programação da galeria, é um ensaio visual da artista Manuela dos Campos, autora que desde 1995 realiza um bloco de notas videográfico da paisagem artística e cultural do Porto, e apresenta de forma inédita, um mosaico de imagens retirados do seu extenso arquivo de vídeo, que acompanha o seu olhar e grava a geografia da performance.

Galeria Portátil apresenta a exposição "2 e ½ na curva do vento", no Foyer do Grande Auditório do Rivoli, de 15 de novembro a 16 de dezembro.