Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Filmografia de Ingmar Bergman no Campo Alegre
31-08-2020
Ernst Ingmar Bergman, diretor, escritor e produtor sueco considerado "um dos maiores artistas do século XX", produziu e realizou mais de sessenta filmes e documentários para cinema e televisão, que incluem títulos como Sommarnattens leende (1955), O Sétimo Selo (1957), Morangos Silvestres (1957), Persona (1966), Viskningar och rop (1972), Scener ur ett äktenskap (1973) e Fanny e Alexander (1982).

Entre os atores que frequentemente participavam nos seus filmes estavam Harriet e Bibi Andersson, Liv Ullmann, Gunnar Björnstrand, Erland Josephson, Ingrid Thulin e Max von Sydow.

Ingmar Bergman chegou mesmo a ser uma fonte de inspiração para jovens realizadores em início de carreira, como foi o caso de Martin Scorsese.

O Teatro Municipal do Porto, polo do Campo Alegre, juntamente com a Medeia Filmes, revisitam a obra de Bergman, propondo um conjunto de 14 filmes de um dos mais talentosos realizadores da Sétima Arte, com início a 1 de setembro e a decorrer até 9 de setembro, com sessões às 18h30 e às 21h30.