Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Filmes de culto para ver em casa com a Medeia Filmes
14-05-2020

É importante que o tempo que passamos em casa seja de qualidade; por isso, a Quarentena Cinéfila lhe reserva as melhores ofertas cinemáticas de sempre, com filmes de referência e de culto que são imperdíveis.


Esta semana não perca "Secrets & Lies", (Segredos e Mentiras), de Mike Leigh, para ver de 14 a 16 de maio, e ainda "Mia Madre" (A minha Mãe), de Nanni Moretti, para ver de 16 a 19 de maio, com a Medeia Filmes e o Teatro Municipal Campo Alegre.

"Segredos e Mentiras" apresenta-nos a história de Hortense, uma jovem negra de 27 anos que, após a morte da sua mãe adotiva, decide encontrar a sua mãe biológica.

Quando finalmente se encontram, Hortense fica espantada ao descobrir que a mãe, Cynthia, é branca e tem uma filha de 20 anos. No início, Cynthia fica perturbada ao ver a filha que havia esquecido há muito tempo. Contudo, mais tarde, decide desenvolver um relacionamento profundo. Cynthia depara-se então com a tarefa de fazer a sua família aceitar o facto de ter uma filha negra.

"A minha Mãe", de Nanni Moretti, traz a história de Margherita, uma realizadora em plena rodagem de um filme cujo protagonista é um famoso ator americano. Às questões artísticas que enfrenta, juntam-se angústias de ordem pessoal: a sua mãe encontra-se no hospital e a sua filha em plena crise adolescente. O seu irmão, por sua vez, mantém-se como uma constante na sua vida. Conseguirá Margherita estar à altura de todos os problemas familiares e artísticos que enfrenta?