Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Espetáculo brasileiro "Democracia" abre FITEI no Teatro Municipal do Porto
14-05-2019
"Democracia", do encenador e dramaturgo brasileiro Felipe Hirsch, sobe ao palco do Grande Auditório do Rivoli pelas 19 horas de sábado, 18 de maio.

Em estreia nacional, o espetáculo assinala o arranque de programação do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica no Teatro Municipal do Porto, já que o festival decorre em vários locais entre os dias 15 e 25 de maio.

A partir das contradições e complexidades da democracia atual, "Democracia" visa explorar as conquistas íntimas, sociais e políticas que esse sistema teve na sociedade chilena. Inspirado nos textos de Alejandro Zambra, o espetáculo explora vários tópicos, como a educação, os traços da ditadura, a transição democrática, a desigualdade, a ética e até a família.

Reconhecido pelos seus trabalhos que unem literatura, música e teatro, Felipe Hirsch participa depois numa conversa pós-espetáculo.

Conheça a programação integral do FITEI, que está já a mostrar-se na "Semana +" em parceria com o DDD - Festival Dias da Dança, seguindo esta ligação.