Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Elisabeth Lambeck realiza workshops sobre a obra de Hans Van Manen na Sala de Ensaios do Rivoli
02-01-2020

Elisabeth Lambeck interpreta o universo de Hans Van Manen à luz da contemporaneidade; a intérprete e coreógrafa residente no Porto, mas nascida nos Países Baixos, revisita o legado de Hans van Manen no teatro e na educação de dança.


Os workshops têm lugar na Sala de Ensaios do Rivoli, no dia 11 de janeiro, pelas 17 horas e a admissão tem o custo de 2.50€, podendo ser gratuito mediante apresentação de bilhete para o espetáculo da Companhia Nacional de Bailado / Hans Van Manen.

Este espetáculo será apresentado a partir do dia 9 de janeiro no Grande Auditório do Rivoli, a sala onde foi apresentado o primeiro espetáculo, em 1977, antes ainda da sua estreia oficial no Teatro Nacional de São Carlos.

O programa proposto é um "triple bill", com três peças curtas de Hans van Manen. Da melancolia a partir do romantismo de Beethoven, em "Adagio Hammerklavier", à elasticidade para a partitura vanguardista de Jacob Ter Veldhuis em "Short Cut", até ao cromatismo satírico de "In the Future", os bailarinos da CNB levam ao palco do Teatro Municipal do Porto a obra deste relevante coreógrafo da história da dança.

Ver aqui para mais informações.