Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dancing Grandmothers estreia dia 3 no Rivoli
30-10-2017
O Rivoli apresenta o espetáculo de dança "Dancing Grandmothers" no dia 3 de novembro, pelas 21,30 horas.

Será uma estreia nacional que combina o mundo urbano moderno e o mundo rural coreano, misturando flores, riscas e bolinhas, folclore e música eletrónica, movimento e vídeo, jovens e idosas; estes são os ingredientes para transformar o palco do Rivoli numa pista de dança gigante. 

Os bailarinos da companhia de Eun-Me Ahn aliam-se às avós coreanas, oferecendo ao público uma viagem através do tempo e do movimento.

Eun-Me Ahn nasceu na Coreia do Sul em 1963 e iniciou o seu percurso na dança aos 11 anos. Inspirando-se em Isadora Duncan e na dança contemporânea, Eun-Me Ahn foi bailarina da Korean Modern Dance Company e da Korean Contemporary Dance Company, em Seul, de 1986 a 1992. Em 2001 começa a assinar os seus próprios trabalhos e fundou a sua companhia, a Daegu Metropolitan City Dance Company. 

Em 2011, cria o espetáculo "Dancing Grandmothers", baseado nas vidas e nos gestos das avós coreanas.

No dia 2 de novembro, tem lugar o workshop "O arroz das Avós". Entre as 11,00 e as 12 horas, Eun-Me Ahn e as suas avós dão a provar um dos pratos da cozinha coreana, reconhecida como uma das mais saudáveis do mundo, o Kimbap ou rolo de arroz.

No dia 3 de novembro, Isabel Barros conduz um "Aquecimento Paralelo" para o espetáculo "Dancing Grandmothers" entre as 19,00 e as 20,00 horas.

Estas duas atividades requerem inscrição prévia para paralelo.tmp@cm-porto.pt (até 24h antes do início do espetáculo), sendo que o Aquecimento Paralelo é gratuito mediante apresentação de bilhete para o espetáculo "Dancing Grandmothers".