Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Curtas fantásticas para ver no Fantasporto neste fim de semana
27-02-2019

Vá ao Fantasporto "para ver o que se pretende", e se o que pretende são os filmes de fantasia, de ficção científica ou de terror, a 39ª edição do Fantasporto, subordinada ao tema "Os Desafios da Modernidade" exibe os filmes da Secção Oficial de Cinema Fantástico, com Curtas para todos os gostos, já a partir de 1 de março no Pequeno Auditório do Rivoli.


Os filmes em cartaz apresentam-se como estreias mundiais, como "Makr", de Hana Kazim dos Emiratos Árabes Unidos, no qual um religioso muçulmano é chamado a uma casa para realizar um exorcismo numa mulher; outro destaque é a curta "The Original", da mexicana Michelle Cervera Garza, uma estreia europeia. Duas mulheres dançam. Uma delas vai sofrer um grave acidente. Clonagem precisa-se.

A lista de Curtas em exibição inclui ainda "Bluebird", uma estreia mundial do cinema fantástico português, com Amanda Sant'Anna, Carlos Fernandes, Gonçalo Veloso, João Lage, João Mendes, com versos de Charles Bukowski.

De referir, também, a estreia internacional "The Desolation Prize", de Shane Day, do Canadá. Uma jovem, depois de passar a noite com um homem que vive isolado, regressa ao trabalho numa loja de artigos de 2ª mão com mais do que esperava.

Se o seu gosto for mais pelo género da Ficção Científica, pode optar pelo filme "The Shipment", também do Canadá, de Bobby Bala. Num futuro longínquo, um piloto que leva escravos a bordo da sua nave espacial, tem de escolher entre a vida e a morte dos que leva. De salientar que a versão curta será apresentada na secção competitiva do festival.

Vale a pena "espreitar" a estreia mundial de "The Sonata" (GB/FRA), de Andrew Desmond, um conto clássico de magia e horror, que conta a aventura de uma jovem e talentosa violinista que descobre a história desconhecida do passado do pai, libertando forças obscuras para além da imaginação. O filme conta com as participações de Rutger Hauer ("Blade Runner"), James Faulkner ("Game of Thrones") e Freya Tingley ("Jersey Boys").

Veja aqui a lista completa das CURTAS CINEMA FANTÁSTICO, para ver o que pretende.