Circolando dança Raio X no Campo Alegre em fevereiro - Teatro Municipal - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Circolando dança Raio X no Campo Alegre em fevereiro
29-01-2018

Circolando de André Braga e Cláudia Figueiredo estreia "raio X" no dia 1 de fevereiro, no palco do auditório do Campo Alegre, pelas 21,30 horas.


 "Os Raios X (descobertos em 1895 por Wilhelm Röntgen) trazem a inquietação metafísica de ver o interior dos corpos materiais, poder observar o interior das coisas vivas, penetrar a matéria e perceber as coisas a partir do seu centro mais íntimo e vital".

Os diretores artísticos André Braga e Cláudia Figueiredo lançam o repto: indagar sobre os territórios do etéreo e da leveza, onde habitam o espaço "dos ecos da luz", "os brancos intersticiais", e "a ressonância do visível".

A energia pura que cria o movimento da dança em geografias imaginárias que se adaptam bem ao que mais nos seduz nas radiografias: a cor, a luz, o tempo, a dissolução dos corpos materiais.

"Queremos prosseguir com a reflexão sobre as formas de sensibilidade e lucidez próprias da criação artística. Interessa-nos aventurar-nos num diálogo a cru com a filosofia".

André Braga nasceu no Porto em 1973. É encenador, coreógrafo, cenógrafo, intérprete. É licenciado em Desporto e Educação Física da Universidade do Porto e frequentou a École Nationale du Cirque Annie Fratellini em Paris. Atualmente, faz pesquisa e formação pessoal em Dança, Teatro e Artes Plástica, frequentando múltiplos estágios em Portugal, Paris, Madrid, Orléans e Viena. Em 1999 criou a Circolando, da qual é diretor artístico.

Cláudia Figueiredo nasceu no Porto em 1974. Frequentou a Licenciatura em Sociologia pela Faculdade de Letras do Porto e é Mestre e Doutorada em Sociologia pela Universidade de Coimbra. Depois de uma curta atividade como investigadora e na área da coordenação editorial, dedica-se em exclusivo à Circolando, onde assume a direção artística, conceção de projetos e dramaturgia.

Ver aqui para mais informações.