Sociedade

Como é viver? A parábola da vida humana em cena no Rivoli

  • Notícia

    Notícia

#DR_Miguel_Loureiro_A_fera_na_selva.jpg

DR

Miguel Loureiro construiu a peça "A Fera na Selva", a partir da tradução que Marquerite Duras fez em 1961 do conto "The Beast in the Jungle", do britânico Henry James e apresenta no palco do Grande Auditório do Rivoli, nos dias 8 e 9 de fevereiro, às 21 horas e às 19 horas, respetivamente.

Miguel Loureiro trabalha o texto de Henry James, traduzido por Marguerite Duras, para levar ao público a história de um homem que sente estar a perder algo de muito importante na sua vida. Será a própria vida?

Ator e encenador, Miguel Loureiro encena uma história com dois atores em décor sóbrio, um tanto indefinido e certamente intemporal. E explica-nos o mundo, pela mente de Henry James e as palavras traduzidas de Marguerite Duras: os temas universais de solidão, destino, amor e morte. A parábola de John Marcher é, no fundo, a parábola de todos aqueles que especulam sobre o valor e o significado da vida humana.

Formado no Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral e na Escola Superior de Teatro e Cinema, Miguel Loureiro trabalhou como intérprete em diversos espetáculos de teatro, ópera e performance, colaborando com artistas como Nuno Carinhas, Luis Miguel Cintra, Bruno Bravo, João Grosso, Luís Castro, Lúcia Sigalho, Maria Duarte, Álvaro Correia, Fabrizio Pazzaglia, Jean-Paul Bucchieri, Carlos Pimenta, André Teodósio e João Pedro Vaz.

Mais informações aqui.