Sociedade

Circo Contemporâneo leva Crisálida ao Rivoli

  • Notícia

    Notícia

#Susana_Chico_daniel_seabra_crisalida.jpg

Susana Chico

Daniel Seabra leva ao subpalco do Rivoli a performance "Crisálida", representativa do processo de crescimento, definição de cores e diferenciação sexual das borboletas. Para ver nos dias 18 e 19 de janeiro, às 16 horas, no âmbito das comemorações do 88º aniversário do Rivoli. A entrada é gratuita.

Este espetáculo de circo contemporâneo relaciona-se com as questões da desmistificação das categorias de género, tendo por base textos de Nietzsche, Sartre e Goffman.

As questões em destaque apresentam o indivíduo enquanto ser social, e a criação de novos conceitos que identificam a natureza humana.

O autor utiliza uma técnica circense, que inclui o vídeo e algumas experiências plásticas, para exprimir os vários significados da estética, renovando este conceito com propostas de novas significações e sensações, por forma de enigmas.

Este espetáculo - Crisálida - é o primeiro solo de Daniel Seabra, e está inserido no projeto Fractions of a Whole, elaborado para o Festival Imaginarius no âmbito da Mostra Estufa.

Daniel Seabra é natural do Porto, tendo iniciado o seu percurso artístico em 2010, com uma especialização em acrobacia aérea pelo Chapitô.

+Info